Seu futuro começa aqui.
O direcionamento que você e seu filhote precisavam.
Os primeiros meses de vida do seu filhote são determinantes para a formação do comportamento dele quando adulto. Essa é a fase onde poucas experiências têm um peso muito grande e alguns exercícios feitos de maneira correta poderão trazer benefícios incríveis para a vida toda dele.
Cães aprendem durante toda a sua vida, mas é justamente quando ainda são filhotes que temos muito mais sucesso ao lidar com pequenas questões do dia-a-dia, como xixi e cocô no lugar errado, mordidinhas durante as brincadeiras, choros e latidos quando ficam sozinhos e almofadas e tapetes higiênicos que insistem em "explodir". Além disso, é também nessa idade onde podemos prevenir os principais problemas de comportamento, como agressividade, medo, possessividade, excitação, latidos excessivos, dependência emocional e falhas no relacionamento com outros cães e pessoas.
Se você é uma pessoa que gosta de soluções inteligentes e ama seu filhote, conhecê-lo e prepará-lo para os próximos quinze ou vinte anos ao seu lado é o melhor presente que você poderá dar a ele e a você também. Vocês merecem aproveitar melhor essa jornada, viver experiências juntos e construir um futuro com muito mais liberdade, confiança, conexão e empatia.
Paixão e comprometimento
Somente nos últimos cinco anos podemos dizer que a Pet Moderno impactou positivamente e transformou a vida de milhares de famílias com filhotes com uma série de iniciativas dentro do mercado nacional.
Realizamos centenas de turmas de "puppy classes", que são aulas em grupo focadas na socialização de filhotes, atendemos individualmente centenas de famílias através da nossa consultoria e criamos em 2019 a maior comunidade online dedicada à educação e socialização de filhotes do Brasil, a Escola Pet Moderno.
Tudo isso é por saber como esse trabalho faz a diferença no desenvolvimento desses cães e como as famílias que ingressam nesse universo nessa fase são capazes de transformar não só a sua própria casa, mas a cultura na forma como se cria e educa cães no nosso país.
Sim, você já pode começar.
Aliás, por que alguém escolheria esperar?
Ao contrário do que muitos pensam, o trabalho de adestramento e especialmente a nossa consultoria não está ligada somente a ensinarmos ao cão comportamentos como "senta", "deita", "fica". Poderia dizer que isso não é nem a ponta do iceberg.
Nessa idade onde coincidentemente nos dizem somente que o filhote não pode "ir para a rua" também é a idade onde ele deveria ser apresentado de forma controlada, gradativa, estruturada e positiva a tudo o que irá conviver durante a vida. Homens, mulheres, crianças e velhinhos, cães, gatos, pombas, motos, ônibus, secador, fogos de artifício, tempestades e campainhas.
Ufa! é muita coisa.
É nessa idade onde a exposição indireta e a convivência de forma segura funcionam como uma "vacina contra problemas de comportamento" e você tem a chance única de superar algumas pré-disposições genéticas, dificuldades devido ao contexto e apresentar o mundo ao seu filhote de uma forma em que ele aprenderá a lidar com todas as situações com muito mais facilidade.